Recentemente, o Bradesco disponibilizou um novo canal de atendimento para seus clientes: a BIA pelo WhatsApp. Adicionando o número 11 3335 0237 nos seus contatos do smartphone, você tem acesso a uma série de serviços e informações. Vale lembrar que essa conta é comercial e verificada pelo próprio WhatsApp, o que garante a segurança da comunicação.
Outra opção para iniciar a conversa com a BIA é por meio da captura de um QR Code. Uma vez que a conversa é iniciada, o cliente pode consultar o saldo de sua conta, tirar dúvidas sobre produtos e serviços do banco, verificar a localização da agência mais próxima, visualizar a cotação do dólar do dia e acessar informações sobre seus cartões de crédito Bradesco.
A BIA é acessível a todos?
Sim! A BIA foi projetada para ser uma assistente virtual inclusiva. Pessoas com deficiência visual podem configurar seus smartphones para ler as informações na tela, facilitando a interação. Essa funcionalidade é conhecida como “Selecionar para ouvir” nos celulares Android e “VoiceOver” nos iPhones.
Como configurar o recurso de acessibilidade?
Se você tem um celular Android, basta abrir as configurações, tocar em “Acessibilidade” e depois em “Selecionar para ouvir”. Assim, ao passar o dedo na tela, o celular lê o que está escrito. Se essa função não for encontrada, pode-se efetuar o download da versão mais recente do Pacote de Acessibilidade do Android na loja de aplicativos do celular.
Já para os usuários de iPhone, a ativação do VoiceOver pode ser feita de duas formas. A primeira é acessando “Ajustes” > “Acessibilidade”. A segunda forma é invocar a Siri e dizer “Ative o VoiceOver”.
Essa é uma grande vantagem para deficientes visuais, pois, a partir dessa configuração, é possível não só falar com a BIA pelo WhatsApp, mas também interagir com qualquer outra pessoa ou serviço através do aplicativo de mensagens.
Além desse recurso, os smartphones possuem outras funcionalidades próprias para facilitar o uso por pessoas com algum tipo de deficiência. Assim, a tecnologia se torna cada vez mais democrática e inclusiva, permitindo que todos possam usufruir de seus benefícios e serviços.
Outros canais de atendimento do Bradesco são:
- 0800 704 8383 (Alô Bradesco);
- 4002 0022 (para Capitais e regiões metropolitanas);
- 0800 570 0022 (Outras regiões);
- 55 11 4002 0022 (Acesso do exterior);
- 0800 722 0099 (Para clientes com deficiência auditiva e de fala);
- 0800 727 9933 (Ouvidoria que atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados)