Mutirões do BPC: veja como ter o benefício liberado mais rápido

No começo de março, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou uma série de mutirões com o intuito de acelerar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Rio de Janeiro. 

Realizados em São Gonçalo e Duque de Caxias, mais de 300 atendimentos foram efetuados em apenas um sábado, dia 2. Esse esforço demonstra a dedicação do INSS em garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam reconhecidos de forma célere e efetiva.

Programação dos mutirões e como se inscrever

Os mutirões dos sábados de março (dias 9, 16 e 23) são parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS). Eles objetivam proporcionar um atendimento ágil e eficiente, reduzindo o tempo de espera e facilitando o acesso ao BPC. 

Para se inscrever, os interessados podem agendar seu atendimento pela internet, através da plataforma Meu INSS, ou por telefonema para a Central 135. Nos mutirões, os atendimentos estão programados para ocorrer das 7h às 14h.

Locais dos próximos mutirões do INSS

De acordo com o cronograma divulgado pelo INSS, os próximos mutirões ocorrerão em diferentes zonas do Rio de Janeiro. No dia 9 de Março, a agência Avenida Brasil, em Irajá, disponibilizará 200 vagas para atendimento de BPC. 

Já no dia 16, a agência Praça da Bandeira, na Zona Norte, atenderá 180 pessoas. No dia 23, os atendimentos serão realizados na agência Engenheiro Trindade, em Campo Grande, com 180 vagas disponíveis.

Mutirões do INSS: Uma ação em favor da justiça social

Os mutirões para a concessão do BPC representam uma ação do INSS focada em garantir que os benefícios sociais cheguem a quem mais precisa de forma rápida e eficiente. Essa iniciativa é um exemplo importante do compromisso do INSS em garantir a justiça social e apoiar as camadas mais vulneráveis da sociedade brasileira. 

Ao facilitar o acesso ao BPC para idosos e pessoas com deficiência, o INSS reforça sua função essencial na promoção da proteção social e fortalecimento da rede de assistência social no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.