Marcello Camargo, único filho de Hebe Camargo, desmentiu rumores de que teria herdado uma fortuna da mãe. O responsável por administrar o legado do ícone da televisão brasileira esclareceu que, embora viva de forma confortável graças ao patrimônio deixado por Hebe, muitos dos investimentos da apresentadora foram corroídos por despesas de manutenção de um imóvel de luxo localizado no Morumbi.
Em entrevista recente para o canal da YouTuber Joanna Maria, Marcello falou sobre a herança, a mansão de Hebe e, principalmente, as dificuldades em administrar um patrimônio tão valioso. Também relembrou a morte de seu primo, Claudio Pessutti, devido à Covid-19 em 2021, e admitiu os desafios enfrentados para manter a mansão.
A mansão “elefante branco”
Antes de falecer, Hebe vivia numa enorme residência de 7 mil metros quadrados que até hoje não foi vendida. Marcello refere-se a ela como um “elefante branco”, cujos custos de manutenção são altos. A intenção era leiloar o imóvel em 2017, com lance inicial de R$ 60 milhões e incluindo móveis e obras de arte, porém o negócio não vingou.
Quanto Hebe deixou de herança?
Marcello Camargo desmentiu os rumores da herança de R$ 60 milhões deixada por Hebe, classificando-os como “lenda”. Segundo ele, a casa de Hebe era o maior investimento da apresentadora, e a maior parte de seu patrimônio está atrelada ao imóvel.
“As pessoas acham que eu fiquei nadando em dinheiro, mas não é verdade. Ela gastou merecidamente [o dinheiro], ela ganhou com o trabalho dela. Ela deixou algum patrimônio, não vou falar que fiquei sem, mas não é aquele montante absurdo que fica saindo na mídia”, disse Marcello.
O legado material da apresentadora foi dividido entre ele e Claudio Pessutti, empresário da cantora e considerado um filho por Hebe. Segundo Marcello, a herança foi administrada apropriadamente e sem desavenças, contrariando a narrativa comum de disputas judiciais acaloradas pelo patrimônio de celebridades.
Marcello Camargo, hoje com 58 anos, administra o patrimônio deixado pela mãe com ajuda de dois amigos da família.