Desde o dia 01 de março, os trabalhadores brasileiros têm uma nova opção para adquirir um crédito consignado através do FGTS Digital. Essa novidade representa um avanço importante, sobretudo, para aqueles que precisam de uma alternativa financeira de fácil acesso e com processos ágeis.
Crédito consignado no FGTS Digital: Como funciona?
A partir de agora, os trabalhadores podem solicitar um empréstimo consignado diretamente pelo FGTS Digital, sem a necessidade de autorização prévia da empresa empregadora. Além disso, um dos grandes atrativos dessa modalidade de crédito é a taxa de juros, geralmente mais baixa em comparação a outras linhas de crédito.
O fim do saque-aniversário
O governo, através do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou recentemente que pretende encerrar o saque-aniversário do FGTS, enviando um texto de lei a respeito ao Congresso Nacional até o fim deste mês. Nesse sentido, o empréstimo consignado no FGTS Digital surge como uma alternativa para aqueles que buscam recursos financeiros de forma rápida e segura.
Juros do empréstimo consignado para o trabalhador
Embora os juros do empréstimo consignado para trabalhadores privados sejam mais atraentes, eles ainda podem ser mais altos se comparados a outras modalidades.
Até quando é possível fazer empréstimo com saque-aniversário?
É recomendado que o trabalhador faça a Antecipação Saque-Aniversário o quanto antes, já que o governo pretende enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional ainda em março para encerrar essa modalidade de saque.
Qual a principal diferença em relação à Antecipação Saque-Aniversário?
A principal diferença é a maneira como as parcelas do empréstimo são descontadas. No caso do empréstimo consignado, o desconto é feito diretamente da folha de pagamento do trabalhador. Já na Antecipação Saque-Aniversário, o desconto é feito do saldo do FGTS.