Eliana, Faustão e outros: veja as maiores transferências entre emissoras
A notícia de que Eliana não fará mais parte do time do SBT agitou o mundo da televisão nas últimas semanas. A apresentadora, que tem longa trajetória em programas de auditório, está de partida para a Rede Globo, emissora conhecida por suas contratações marcantes ao longo dos anos.
Enquanto a indústria televisiva atravessa uma fase de mudanças no modelo de remuneração e contratos, o SBT optou por não entrar em uma “guerra de ofertas” para manter Eliana.
Por que as movimentações entre emissoras geram impacto?
Quando uma estrela da TV muda de emissora, isso não apenas altera a dinâmica de programação, mas também afeta a lealdade dos espectadores e as estratégias de marketing do canal. Tal fenômeno pode significar uma reviravolta nas métricas de audiência, especialmente se o artista em questão carrega consigo um grande número de fãs.
Grandes nomes que mudaram de emissoras
Xuxa Meneghel, a “rainha dos baixinhos”, elevou sua carreira a outro patamar ao aceitar a proposta da Globo, após um sucesso estrondoso na Manchete, entre os anos de 1983 a 1998.
Os apresentadores Gugu Liberato e Faustão foram peças-chave em estratégias da Globo para dominar a audiência aos domingos, mesmo que Gugu tenha retornado ao SBT após uma breve negociação e Faustão tenha migrado por pouco tempo para a Band, em 2022.
Quais são as expectativas para Eliana na Globo?
A entrada de Eliana na Globo, já é vista como mais um movimento da emissora em um momento de redefinição do mercado televisivo. A experiência e o carisma da apresentadora são vistos como elementos essenciais que podem contribuir para o fortalecimento da programação e atração de novos públicos.