O C6 Bank, conhecido por suas inovações no ambiente financeiro digital, tem feito uma série de alterações relevantes no uso da conta e do cartão de crédito. O consumidor da fintech deve manter-se atualizado quanto a tais mudanças, a fim de evitar surpresas relativas a cobranças de novas taxas, por exemplo.
Recentemente, muitos dos clientes do banco digital receberam um e-mail notificando a inativação de seus respectivos cartões C6. O motivo desta ação, conforme indicado no comunicado do banco, foi a falta de uso do cartão num período que ultrapassa 90 dias. Uma situação semelhante ocorreu em 2022, quando o banco optou por reduzir o limite de crédito de vários clientes, duas vezes em menos de seis meses, sem aviso prévio.
Como lidar com as constantes mudanças do C6 Bank?
Diante dessas frequentes alterações implementadas pelo C6 Bank, torna-se essencial a necessidade de acompanhamento assíduo de todas as atividades bancárias a fim de evitar qualquer contratempo. Há também uma série de cartões de crédito disponíveis com fácil aprovação, oferecendo a oportunidade de transição rápida para outra opção caso ocorra o cancelamento.
O que os clientes do C6 Bank podem fazer?
Aparentemente, há pouco que os clientes possam fazer para impedir o cancelamento de seus cartões. Claro, eles podem tentar entrar em contato com o C6 Bank diretamente para obter explicações adicionais ou considerar a mudança para outra instituição. Os clientes também podem considerar medidas legais, caso acreditem que seus direitos como consumidores foram violados.