Como tirar 2 via SANASA pelo site e telefone? Quais são os documentos necessários?
A SANASA, Sociedade de Abastecimento de Água e Esgoto de Campinas, está facilitando a vida de seus consumidores oferecendo serviços online, incluindo a emissão da segunda via de fatura direto do site da empresa.
Criada em 1974, a Sanasa é a empresa responsável pela distribuição de água e esgotamento sanitário em Campinas e até o momento já atende 99% da população urbana da cidade.
Como solicitar a segunda via?
Para os consumidores da Sanasa que porventura não receberam sua fatura – seja por extravio ou por estarem viajando – a empresa oferece a opção de tirar uma segunda via diretamente pela internet, através do site oficial da empresa. No site da Sanasa, o cliente tem acesso a outras facilidades como consulta de débitos, solicitação de fatura digital, pedido de individualização e atualização de dados cadastrais, entre outros.
Para emitir a segunda via da conta, o consumidor deve acessar a opção “Acesso Rápido” no site da Sanasa e selecionar “2ª via da fatura”. Em seguida, será solicitado o Código do Consumidor – que identifica a unidade consumidora – e o CPF ou CNPJ do titular da conta.
Os consumidores que precisarem entrar em contato com a Sanasa podem ligar para o 0800-772-1195, se estiverem na região de Campinas, ou (19) 3735-5000 para demais localidades.
Além do online, a SANASA mantém onze agências físicas e duas unidades móveis para atender seus clientes. O atraso no pagamento da fatura pode levar ao corte no fornecimento, além de juros e multas, por isso é importante manter sempre em dia o pagamento das contas.
Cabe ressaltar que a implementação desses serviços online pela SANASA reflete uma tendência crescente das empresas de oferecer mais comodidade e praticidade para seus clientes, proporcionando a realização de vários tipos de serviços diretamente na internet e evitando deslocamentos e filas em agências físicas.