CAIXA terá serviços do FGTS e Seguro-Desemprego nos Correios
A parceria recém-anunciada entre a Caixa Econômica Federal e os Correios representa um marco tanto em termos sociais quanto logísticos no país. Essas duas instituições estão ampliando o leque de serviços disponíveis, incluindo o PIS, o FGTS e o seguro-desemprego, agora acessíveis também nas agências dos Correios. Além disso, os cidadãos agora têm a comodidade de usar pontos de coleta localizados em casas lotéricas para enviar e receber suas encomendas.
O objetivo dessa colaboração é melhorar a disponibilidade de serviços fundamentais para a população. Com os clientes da Caixa podendo usufruir de produtos e serviços bancários nas agências dos Correios, e as lotéricas da Caixa fornecendo serviços de postagem e coleta de encomendas, antecipa-se uma experiência mais conveniente e acessível para os usuários desses recursos.
Veja também: Desenrola Brasil, Correios e Serasa liberam renegociação de dívidas
Teste e planos
Carlos Vieira, presidente da Caixa, destacou que essa parceria tem como objetivo aprimorar as operações, explorando as capacidades das duas entidades na oferta de serviços. O teste piloto desse processo de integração teve início em 12 de março na agência dos Correios localizada em Peixe-Boi, no estado do Pará. Nesse local, os cidadãos têm acesso a serviços como atualização do Caixa Tem, consultas a benefícios sociais e orientações sobre o PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.
O presidente da Caixa também informou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão aptos a receber encomendas dos Correios, evidenciando a rápida execução dessa colaboração. A meta é estender os serviços bancários para todas as agências dos Correios até o final do ano, com foco nas áreas sem acesso aos pontos de atendimento da Caixa.
Parceria Caixa e Correios
Uma característica notável dessa parceria é a implementação do atendimento via videoconferência oferecido aos clientes da Caixa. Isso possibilitará uma variedade de serviços realizados de forma remota, abrangendo:
- Atualização de informações cadastrais;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saques de benefícios sociais;
- Orientações sobre abono salarial;
- Assistência com seguro-desemprego;
- Informações sobre FGTS e INSS.
Veja também: Caixa lança atendimento por videochamada: como funciona e quem pode usar?
Adicionalmente, o pacto envolve a partilha de imóveis entre os Correios e a Caixa, com o objetivo de expandir a presença física de ambas as empresas. Essa medida não apenas simplificará o acesso aos serviços, mas também poderá impulsionar a reabilitação e atualização de propriedades pertencentes à União, proporcionando vantagens extras para a comunidade.