As Melhores Criptomoedas para Investir em Julho e Ter uma Renda Extra

Com a recente queda de mais de 10% no preço do Bitcoin (BTC), muitos investidores estão buscando alternativas no mercado de criptomoedas para diversificar suas carteiras e potencializar seus ganhos.

Enquanto o Bitcoin preocupa os investidores mais conservadores, as altcoins oferecem oportunidades promissoras. Ana de Mattos, Analista Técnica e Trader Parceira da Ripio, destaca três criptomoedas que podem proporcionar lucros significativos em julho.

Criptomoedas
As Melhores Criptomoedas para Investir em Julho e Ter uma Renda Extra 2

Expectativa de aprovação dos ETFs Spot

Ethereum (ETH), a segunda criptomoeda mais negociada do mundo, continua a ser uma das opções mais atrativas para investidores.

Com uma capitalização de mercado de mais de US$ 397 bilhões, o Ethereum recentemente passou por uma valorização significativa devido à expectativa de aprovação dos ETFs Spot nos Estados Unidos. Entre 14 e 27 de maio, o ETH valorizou 39%, e atualmente passa por uma correção após essa alta.

Ana de Mattos explica que, com a aprovação dos ETFs pela SEC, o mercado cripto aguarda a conclusão de alguns detalhes para que as negociações dos fundos sejam liberadas nas bolsas dos EUA. “Assim que isso acontecer, Ethereum estará nas maiores corretoras de investimentos do mundo.

Por isso, julho é um mês decisivo para o ETH. O influxo de capital previsto para entrar através dos ETFs poderá aquecer o mercado”, afirma Ana. Para investidores que aplicam a Estratégia DCA (Dollar Cost Averaging) mensalmente, essa pode ser uma excelente oportunidade para colher resultados.

Dólar Sintético é uma das criptomoedas

A segunda recomendação de Ana é a Ethena (ENA), um protocolo de dólar sintético construído na blockchain Ethereum. A ENA, criptomoeda nativa do projeto, serve como meio de troca e unidade de valor dentro do ecossistema.

O projeto também possui sua própria moeda estável, a USDe, uma stablecoin lastreada em contratos futuros e tokens de staking líquido na rede Ethereum.

Ethena tem chamado atenção devido ao seu rápido crescimento, com um marketcap acima de US$ 3,6 bilhões, ocupando a 90ª posição no ranking de capitalização de mercado.

“Esse projeto, orientado pela estratégia delta hedging, é um ativo com alto risco associado ao seu mecanismo de funcionamento dentro da narrativa DeFi. No entanto, ele também tem o potencial de entregar retornos neste ciclo. Portanto, deve receber um gerenciamento de risco bem apurado e rigoroso por parte do investidor, com vistas a arriscar pouco, a fim de especular sobre essa narrativa que está ganhando tração em julho”, explica Ana.

Tokenização e Negociação de Rendimentos Futuros

Fechando a lista, Ana recomenda a Pendle, criptomoeda nativa do protocolo Pendle Finance. Este mercado DeFi, dentro da rede Ethereum, permite a tokenização e negociação de rendimentos futuros. A Pendle utiliza ETH como colateral para as negociações e é compatível com outras redes, como Arbitrum e Optimism.

Desde março, o preço da PENDLE cresceu 65%, e atualmente está na posição 103 no ranking de capitalização de mercado. Ana destaca que a Pendle ainda vai distribuir Airdrops para usuários de DeFi, o que pode atrair ainda mais atenção para a criptomoeda.

“A narrativa de Airdrops tem desempenhado um papel importante no ciclo atual, atraindo a atenção do mercado cripto para participar das campanhas de distribuição de tokens”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.