Lançada recentemente e já com grande adesão do público, a plataforma Celular Seguro alcançou a expressiva marca de mais de 1 milhão de usuários cadastrados em menos de duas semanas de atuação. A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em adição a esse número, a entidade informou que até as 10h de segunda-feira (1º), 750,135 mil celulares já foram registrados no serviço, através do uso do site oficial ou do aplicativo correspondente, que se encontra disponível tanto na Play Store, para dispositivos Android, quanto na App Store, para usuários de iOS.
Adesão surpreende e consolida sucesso do programa
O sucesso inicial e a rápida adesão dos usuários tem surpreendido o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que lançou a plataforma em busca de proporcionar maior segurança e praticidade para a população brasileira no que se refere a questões relacionadas à telefonia móvel. Além disso, um avanço significativo foi a inclusão de 692,571 mil pessoas de confiança, isto é, usuários que foram adicionados por outros usuários como seus contatos de emergência. Esse recurso permite a colaboração e o suporte mútuo em situações de perda ou roubo de aparelhos celulares.
A plataforma te ajuda a proteger seu celular
Estima-se que, em breve, a plataforma Celular Seguro ultrapasse ainda mais marcas quantitativas, visto que seu objetivo principal é oferecer mais segurança e controle aos usuários de dispositivos móveis.
Entre suas funcionalidades, destaca-se o registro dos aparelhos, a possibilidade de incluir pessoas de confiança para auxiliar em casos de perda ou roubo, e poder realizar buscas por dispositivos perdidos.
A popularidade do serviço ilustra a necessidade latente dos brasileiros em relação à segurança dos seus smartphones. Cada vez mais, esses aparelhos concentram uma grande quantidade de informações pessoais e dados sensíveis dos usuários, fazendo com que a segurança seja um aspecto essencial. Ao final, podemos afirmar que a plataforma Celular Seguro está sendo uma grande aliada na proteção e segurança dos celulares dos brasileiros. Certamente, essa é uma ótima notícia para todos os usuários de dispositivos móveis do país.
Como se cadastrar?
Para efetivar o bloqueio, os números cadastrados precisam estar vinculados ao CPF do titular da linha. Não há limite para o cadastro de números. Além disso, os usuários podem indicar pessoas de confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. O bloqueio também pode ser feito pela própria vítima, que pode acessar o site “Celular Seguro” por um computador.