O ex-jogador que foi preso por administrar uma fábrica de cannabis; veja o caso
Luke Foster, ex-jogador que defendeu o time inglês Preston North End durante a temporada 2012-2013, viu sua carreira tomar um rumo inesperado devido a questões judiciais recentes. O ex-atleta de 38 anos, conhecido também por suas passagens por clubes como Sheffield Wednesday e Oxford United, foi sentenciado a três anos de prisão por delitos relacionados a drogas, especificamente pelo gerenciamento de uma fábrica de cannabis junto com outras duas pessoas.
As informações foram confirmadas pelo jornal The Sun e o ex-defensor agora cumpre sua pena na HMP Nottingham, na Inglaterra. Além disso, o ex-jogador passará uma audiência sob a Lei de Procedimentos de Crimes em julho, o que pode complicar ainda mais sua situação.
Relacionamento e vida pessoal
Fora do campo, Foster teve um relacionamento com Rebekah Vardy, conhecida por seu casamento subsequente com o atacante do Leicester City, Jamie Vardy. Luke e Rebekah estiveram juntos por seis anos, de 2007 a 2013, e tiveram um filho, nascido em 2010. Após o término com Foster, Rebekah começou seu relacionamento com Jamie, com quem se casou em 2016, e teve mais três filhos.
Passagem pelo Preston North End
Foster chegou ao clube em novembro de 2012, a princípio em um período de testes sob a gestão de Graham Westley. Logo em sua estreia, Foster participou de um empate dramático por 3 a 3 contra o Bury na Football League Trophy, que terminou com vitória do Preston nos pênaltis. Após esse início, foi oferecido a ele um contrato permanente.
Embora tenha feito apenas oito aparições em todas as competições pelo clube, Foster deixou sua marca ao marcar um gol em uma partida televisionada contra o Coventry City, apesar da derrota por 3 a 2. Sua jornada com o clube chegou ao fim quando seu contrato expirou em junho de 2013.