Como Jeff Bezos ficou tão rico? Conheça a história do magnata americano

Sempre inovando no campo do comércio eletrônico, Jeffrey Preston Bezos, ou Jeff Bezos como é conhecido, é uma das maiores influências quando o assunto é venda online. Criador da Amazon, o norte-americano de 59 anos, nasceu no dia 12 de janeiro de 1964 na cidade de Albuquerque, Novo México e até 2023 mantém uma fortuna estimada de aproximadamente US$ 135,4 bilhões.

Sendo ele dono também do jornal The Washington Post e criador de uma empresa voltada para exploração espacial, a Blue Origin, Bezos é um empreendedor nato. Embora oriundo de uma família sem riquezas, ele demonstrou desde cedo interesse por computadores, decidiu estudar ciência da computação e engenharia elétrica na Universidade de Princeton e se formou em 1986. Com essa base, ele conseguiu trilhar seu caminho no ramo da tecnologia e fazer sua fortuna.

Como Jeff Bezos construiu a Amazon?

O início de sua carreira foi em uma fintech de telecomunicações, a Fitel. Não demorou muito para que Bezos fosse reconhecido por suas habilidades e fosse promovido a diretor de atendimento ao cliente. Posteriormente, migrou para o setor bancário de Wall Street e, em 1990, ingressou na D. E Shaw & Co, uma empresa de investimentos.

Na D. E Shaw & Co, Bezos foi nomeado vice-presidente sênior ao completar 30 anos. Essa posição, entretanto, não o satisfez por muito tempo. Quatro anos depois, ele deixou o emprego para abrir a Amazon.com, na época apenas uma livraria online operando em sua garagem em Seattle. Ninguém previu que, em anos futuros, a empresa se transformaria em uma grande potência de varejo e tecnologia, muito menos que Bezos seria apontado pela Forbes como “o homem mais rico da história moderna”.

Quais foram os principais momentos da carreira do fundador da Amazon?

O sucesso da Amazon fez com que Bezos obtivesse uma ascensão rápida na lista dos bilionários. A criação da Amazon Web Services (AWS) em 2006, o lançamento do Kindle em 2007 e do Amazon Prime Video logo depois, só ajudou a aumentar ainda mais a admiração e o respeito pelo trabalho de Bezos, além, claro, de significar um crescimento ainda maior para a matriz de comércio online.

Além da Amazon, outros empreendimentos também contribuíram para o fortalecimento da carreira de Bezos, como a Blue Origin, que construiu a nave New Shepard, responsável por levar o bilionário à fronteira do espaço em 2021, e a compra do The Washington Post, em 2013, marcando a entrada de Bezos no mundo dos jornais.

Com o passar dos anos, a Amazon apenas confirmou seu poderio financeiro e a capacidade de Bezos em gerir uma empresa de sucesso. Em 2023, ao completar 59 anos, Jeff Bezos é reconhecido por ser um dos maiores bilionários da história, além de um dos maiores empreendedores que o mundo já viu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.