2 Via Light: como tirar segunda via pelo site, telefone e mais [Atualizado]
No mundo atual, as obrigações mensais podem passar despercebidas com a correria do dia a dia, assim como a fatura da luz. No entanto, a solicitação da segunda via da conta de luz da Light é simplificada, rápida e pode ser efetuada pela Agência Virtual da Light, pelo WhatsApp e pelo Aplicativo Light Clientes, apenas usando o CPF do titular da conta.
Passos para obter a segunda via via Agência Virtual
Primeiramente, é necessário acessar a Agência Virtual da Light. Para aqueles que não possuem senha cadastrada, pode-se conectar pelas redes sociais ou clicar na opção “Ainda não tem senha?” para criar uma. Após a criação da senha, deverá ser inserida na conta do usuário na Agência Virtual. Em seguida, na aba “Serviços”, selecionar “Segunda via de conta” e buscar a instalação desejada para solicitação da segunda via da conta de luz. Finalmente, para emitir a segunda via, deve-se selecionar “Download das contas selecionadas”.
Pelo WhatsApp da Light
Outra opção para obter a segunda via, é contatar o assistente virtual da Light pelo número de WhatsApp (21) 99981 6059. Após informar o tipo de atendimento desejado, deve-se digitar “Segunda via de Conta” quando a assistente virtual questionar como pode ajudar. Em seguida, deve-se inserir CPF, CNPJ ou Código do Cliente para solicitar a segunda via. Finalmente, a segunda via do boleto de luz será enviada para download em PDF, assim como o código de barras por extenso.
Usando o app Light Clientes
Para aqueles que preferem usar aplicativos, é possível baixar o aplicativo Light Clientes no smartphone, onde aceitará os termos de adesão para acesso. No menu inicial, selecionar “Código de Barras da Conta”, e em seguida “Solicitar serviço” para acesso ao aplicativo. Com o login efetuado, basta emitir a numeração do código de barras para pagamento da conta de luz.
Caso todas as opções anteriores não derem certo, é possível entrar em contato com a Light pelo telefone (21) 0800 021 0196.