O Neon, conhecido como uma das mais populares contas digitais do país, agregou um novo recurso aos seus usuários: a realização de transferências através de TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito). Vale ressaltar que o Neon não é um banco tradicional, mas uma instituição de pagamentos emissora de moeda eletrônica, autorizada pelo Banco Central do Brasil.
Com a inclusão desse recurso, os usuários da conta digital ganham agilidade e praticidade em transações financeiras diárias, além de terem acesso a taxas menores e, em alguns casos, até a serviços gratuitos. Ressalte-se que os valores mantidos na conta Neon estão seguros, graças à parceria com o renomado Banco Votorantim.
Entenda o código do banco
O código de um banco funciona como um número de matrícula que permite a sua identificação. Existem dois códigos significativos para identificação de bancos e instituições financeiras: os códigos COMPE e ISPB. Para realizar operações financeiras com transações TED e DOC no Neon, os usuários precisam utilizar os códigos correspondentes ao Banco Votorantim, sendo 655 para o código COMPE e 59588111 para o ISPB.
Diferenças entre DOC e TED
O TED e o DOC são tipos de transações financeiras utilizados para transferência de recursos entre contas e instituições diferentes. A principal diferença entre eles está no valor e tempo de compensação. O TED permite transferências praticamente instantâneas e sem valor mínimo, enquanto o DOC possui liminar diária de R$ 4.999,99 e compensação no dia seguinte, caso a operação seja realizada até às 21h59.
Utilizando o Neon para realizar TED e DOC
Para realizar uma TED ou DOC via Neon, os usuários precisam informar uma série de dados do destinatário, como por exemplo, nome completo, CPF ou CNPJ, valor da transferência, tipo de conta (conta-corrente, conta poupança ou conta de pagamento), tipo de transferência (TED ou DOC), número da agência e número da conta.
Até agora, o Neon não permite transferências internacionais, não possuindo, assim, um código SWIFT ou IBAN. Nessa situação, será preciso utilizar um mediador de transferência internacional ou uma Ordem de Pagamento.