Pet mais procurado muda de um estado para outro: qual o mais buscado? Cachorro ou gato?
Os brasileiros têm uma inclinação mais notada por cachorros do que por gatos, de acordo com informações recentes do Google Trends. A plataforma, que analisa o volume de pesquisas na internet, revelou que os caninos foram quase duas vezes mais procurados do que os felinos em média em 2022.
As pesquisas de tópicos relacionados ao tema “Cachorro”, ao longo dos últimos meses, obtiveram uma média de pontuação de 83 dentro da plataforma do Google. Essa pontuação utiliza uma escala de 0 a 100 para medir o interesse, onde 100 indica o pico de popularidade de um termo. Por outro lado, o tema “Gato” marcou uma média bem inferior, 43 pontos no motor de busca.
Comparativo de buscas nos estados
Em todos os estados do Brasil, o volume de pesquisas por assuntos relacionados a cachorros superou o volume de buscas sobre gatos. Goiás, em especial, apresentou a maior diferença. Lá, 73% das pesquisas foram sobre cachorros, enquanto os gatos representam apenas 27%.
Roraima e Tocantins também apresentaram um alto percentual de buscas por cachorros, ambos com 71%. Seguem esses estados, Minas Gerais e Mato Grosso com 69% das pesquisas voltadas para o melhor amigo do homem.
Já os estados em que o interesse por gatos se mostrou mais evidente foram: Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Santa Catarina. Nesses locais, as buscas por gatos representaram 39% do total.
Termos mais pesquisados
Além da predominância de buscas por cachorros, o Google Trends também revelou quais foram os termos mais buscados relacionados a cada um dos temas. Em 2022, as principais buscas relacionadas ao termo “Cachorro” foram: Dog (cão, em inglês), Cachorros, Cachorras e Cão.
Quanto aos gatos, os termos mais procurados foram: Gatos, Cat (gato, em inglês), Gata e inesperadamente, Cachorro também aparece na lista de termos mais buscados relacionados a gatos.
Esses dados confirmam a preferência do público brasileiro por cachorros, embora o interesse por gatos também seja expressivo em alguns estados.Os dados do Google Trends formam uma amostragem representativa do que move a curiosidade e o interesse dos brasileiros quando o tema é animais domésticos.
Com informações da CNN