Se você está pensando em solicitar o Cartão Carrefour, mas tem dúvidas sobre alguns funcionamentos dele, este artigo foi feito para você. Aqui, reunimos algumas perguntas e respostas que você precisa saber antes de adquirir o cartão.
8 perguntas sobre o Cartão Carrefour
1. O Cartão Carrefour possui anuidade?
A isenção da anuidade é uma condição exclusiva para aqueles clientes que realizaram no mínimo uma compra com o Cartão Carrefour em lojas, drogarias, postos ou no site do Carrefour. A anuidade é descontada na fatura e é concedida em como “promoção”, podendo ser alterada ou extinta mediante comunicação com a instituição.
2. Como alterar a data de vencimento da fatura do Cartão Carrefour?
A alteração pode ser feita pelo app do Cartão Carrefour. Nele, selecione a opção “Serviços” no menu inferior e depois clique em “Alterar data de vencimento”.
3. Qual é o melhor dia para comprar com o Cartão Carrefour?
Para saber qual é o melhor dia de compras para o Cartão Carrefour, é só seguir os seguintes passos:
- Acesse o app Cartão Carrefour;
- Faça o login;
- O melhor dia de compra é informado na página principal, junto com as informações de limite valor da fatura e a data de vencimento,
4. Onde pagar a fatura do Cartão Carrefour?
Os locais de pagamento da fatura do Cartão Carrefour são os seguintes:
- Lojas do Carrefour, utilizando o cartão ou o CPF do titular. Esta é uma ótima opção porque o limite do seu Cartão Carrefour é liberado para uso imediatamente.
- Casas lotéricas e correspondentes bancários, até a data de vencimento.
- Internet Banking ou Aplicativos dos principais bancos do país, através da opção pagamento de contas ou boletos.
- Agências e caixas automáticos interligados à rede bancária.
5. Como acessar a fatura digital do Cartão Carrefour?
O acesso à fatura pode ser feito pelos seguintes meios:
- Pelos Terminais de Autosserviço nas Lojas Carrefour, você consegue visualizar suas duas últimas faturas e imprimir o código de barras para pagamento.
- Pelo app do Cartão Carrefour você também pode consultar suas faturas dos últimos 12 meses, visualizar o PDF com todos os lançamentos e obter o código de barras.
- Pelo site na área “Entrar”. Basta fazer login com seu e-mail e senha e você pode consultar suas faturas dos últimos 12 meses, visualizar sua fatura em PDF e obter o código de barras para pagamento.
- Você também pode acessar sua fatura pelo atendimento virtual, aqui.
6. Onde posso solicitar a segunda via da fatura do Cartão Carrefour?
Para ter a segunda via da fatura é só acessar a “área do cliente” no site do Cartão Carrefour e selecionar as opções “faturas”, “faturas do cartão”, “fatura completa em PDF”.
Outra forma é se cadastrar para receber a fatura por e-mail. Para isso é só acessar as opções “faturas”, “fatura por e-mail”. Após o cadastro para receber o documento por e-mail é importante lembrar que as faturas não virão mais pelo correio. Também é possível solicitar a segunda via através do app ou do WhatsApp, mediante cadastro do celular seguro.
7. Como bloquear o Cartão Carrefour?
Para solicitar o bloqueio do Cartão Carrefour é preciso seguir as etapas a seguir:
- Acesse o App Cartão Carrefour
- No menu inferior clique em “Serviços”
- Selecione “Bloquear cartão”.
Ou:
- Acesse o atendimento virtual
- Digite a opção 3
- Informe seu CPF
- Digite a opção 8
O bloqueio também pode ser feito entrando em contato com a Central de Relacionamento do Cartão Carrefour: 3004-2222 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-718-2222 (demais localidades). De segunda a sábado, exceto feriados, das 8h às 21h (horário de Brasília).
8. Como cancelar o Cartão Carrefour?
A solicitação do Cartão Carrefour pode ser feita através da Central de Relacionamento do Cartão Carrefour nos telefones: 3004-2222 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-718-2222 demais localidades). De segunda a sábado, exceto feriados, das 8h às 21h (horário de Brasília).