Uma das maiores instituições financeiras digitais do Brasil, o Nubank, deu um passo significativo para ampliar suas ofertas de investimento. A novidade é que agora o banco irá disponibilizar aos seus clientes opções de renda fixa como Letras de Crédito Imobiliária (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).
O Nubank, cujo código na bolsa é ROXO34, já disponibilizava outras alternativas de renda fixa para investimento, tais como CDBs, fundos da família Nu Reserva (Imediata e Planejada), e títulos do Tesouro Direto. A partir de agora, a grande novidade são as LCIs e LCAs que vêm com prazos e rendimentos variados, de modo a se adaptar às necessidades e expectativas de cada cliente.
Que impacto essa nova opção de investimentos terá para os clientes do Nubank?
A previsão é que a oferta das Letras de Crédito Imobiliária e do Agronegócio seja gradual, ocorrendo ao longo das próximas semanas. De acordo com informações da instituição, a ampliação do portfólio de investimentos ocorre em um momento em que o Nubank vem registrando um crescimento expressivo no número de investidores – são mais de 12,4 milhões de pessoas realizando investimentos por meio do app do banco, segundo dados do terceiro trimestre de 2023.
LCIs e LCAs, o que isso representa para os investidores?
Para Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank, a inclusão das LCIs e LCAs tem por objetivo diversificar as opções de produtos de investimentos para atender aos mais variados perfis de investidores que utilizam o aplicativo da instituição. “Com uma base crescente de investidores, seguimos diversificando as opções de produtos de investimentos para atender aos mais diversos perfis no app do Nubank. No caso dos LCIs e LCAs, a principal característica está na previsibilidade do rendimento, além da isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos“, explica Espallargas.
Para além da renda fixa, o aplicativo do banco também permite a diversificação da carteira de investimentos em renda variável. São disponibilizadas opções de investimento em ações, BDRs, fundos imobiliários, fundos multimercado ou de ações, além de uma área de ETFs.
Os últimos lançamentos de ETFs incluem o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e o Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), administrados pela Nu Asset Management, e que são acessíveis mesmo para aqueles que não possuem vínculo com o Nubank ou a corretora NuInvest.
Dessa forma, o Nubank consolida ainda mais sua presença no mercado de investimentos, oferecendo aos seus clientes um amplo leque de opções e contribuindo para a democratização do acesso a diversos tipos de investimentos.