‘Defesa Inteligente’: saiba se seu dinheiro está seguro no Nubank
O Nubank está constantemente investindo em inovações tecnológicas para garantir a segurança de seus mais de 90 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Esse compromisso com a inovação levou a empresa a ser reconhecida como a Mais Inovadora da América Latina em 2024 por uma renomada publicação internacional especializada em negócios.
Os clientes do Nubank são protegidos por um conjunto de ferramentas tecnológicas conhecidas como Defesas Inteligentes. Essas ferramentas utilizam inteligência artificial e modelos de aprendizado de máquina para reconhecer, alertar e até impedir transações ou ações que estejam fora do padrão de comportamento do cliente. Elas entram em ação em casos de suspeita de fraude de identidade na abertura de contas ou em movimentações suspeitas, entre outras situações.
Defesas do Nubank
Para garantir a segurança dos pagamentos digitais instantâneos, como o Pix no Brasil, os sistemas do Nubank analisam centenas de dados em frações de segundo, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. Em março de 2024, o Nubank avaliou seis bilhões de eventos em busca de riscos de fraude, prevenindo perdas anuais superiores a R$ 1,8 bilhão. Além de oferecer uma infraestrutura robusta para todos os clientes, o Nubank personaliza suas soluções para atender às necessidades específicas de cada país.
No Brasil, para combater o problema de roubo de celulares, o Nubank criou o Modo Rua, que permite aos clientes selecionar redes Wi-Fi seguras e definir limites mais baixos para transações realizadas fora dessas redes. Se esse limite for ultrapassado em uma rede não segura, o aplicativo solicita reconhecimento facial para validar a transação.
Veja também: Saiba como proteger sua conta Nubank com o “Modo Rua”
Veja também: Nubank+: saiba como desbloquear QUALQUER saque no aplicativo
Além de garantir a segurança nas atividades diárias, o Nubank investe em tecnologias proprietárias para proteger seus sistemas e os dados dos clientes. “Nosso objetivo é assegurar a disponibilidade, confiabilidade e integridade dos dados, utilizando inteligência artificial, avaliação preditiva de riscos e ferramentas biométricas avançadas, sempre em conjunto com o trabalho humano,” explica Dave Hanningan, CISO do Nubank.
Campanhas
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido do Nubank, revelou que 72% dos brasileiros conhecem alguém que foi vítima de golpes em aplicativos financeiros, sendo que 56% identificaram a falta de conhecimento como o principal fator explorado pelos criminosos.
Consciente desse cenário, o Nubank realiza campanhas como #PareceMasNãoÉoNubank para educar e capacitar os clientes a se protegerem contra fraudes. Além disso, a empresa introduziu ferramentas como a Chamada Verificada, que permite aos clientes confirmar a autenticidade de uma ligação através do aplicativo, e o Alô Protegido, que bloqueia automaticamente chamadas suspeitas de falsas centrais de atendimento.
Nu bank pagamentos, melhor linha de crédito e ofertas do Brasil selvaaaaa.